Ceilândia perde carnaval para Brasília

Foto: Reprodução/Projeto Arquitetônico de Oscar Niemeyer
A partir de 2013, desfiles de escolas de samba voltam para o Plano Piloto; projeto do novo sambódromo desenhado pelo arquiteto Oscar Niemeyer não tem previsão para sair do papel

Os desfiles das escolas de samba do Distrito Federal vão se despedir de Ceilândia em 2012. O governador Agnelo Queiroz confirmou a mudança: a partir do ano que vem, o sambódromo voltará a ser montado nas ruas do Plano Piloto. Com a alteração, o governo vai engavetar mais uma vez o projeto do sambódromo desenhado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. Este ano, os desenhos aprovados na gestão de José Roberto Arruda saíram rapidamente da gaveta para análise de técnicos da Secretaria de Habitação. Mas não seguiram adiante.

Fonte: Brasília 247 / Blog do Sombra

1 Comentário

  • Marcelo Ferreira
    27 jan 2012 | Permalink | Responder

    Bom…se querem realmente fazer com que o carnaval seja exibido em Brasília, que seja num local onde possa ser criado a passarela do samba permanentemente de uma vez por todas! Que a população depois não venha reclamar de nada! É preciso que haja tambem, a criação da “Cidade do Samba” (lugar este destinado à um depósito para cada agremiação do DF).Sou a favor que seja em Brasília por ser a capital. Assim como no Rio de Janeiro e São Paulo! Agora, onde será feito? Quantas arquibancadas e camarotes vips serão criados? E a concentração? E a dispersão? Qual será o tamanho do percurso? Em Brasília há hotéis por todos os lados, órgãos do governo, postos de gasolina…etc! Pense bem governador, pense muito bem!

Escreva um comentário

Escreva seu comentário